ATENÇÃO: FAP iniciou Recadastramento de Aposentados e Pensionistas nesta segunda-feira (08)

O Fundo de Aposentadoria e Pensões – FAP, visando atualizar os dados cadastrais de seus beneficiários iniciou na manhã desta segunda-feira (08), o recadastramento 2018.

Os aposentados e pensionistas deverão ficar atentos às iniciais de seus nomes e as respectivas datas para o Recadastramento, que foram divididas da seguinte forma:

  • A, B, C, D, E e F – De 08 a 12/01/2018
  • G, H, I, J, K e L – De 15 a 19/01/2018
  • M, N, O e P – De 22 a 26/01/2018
  • R, S, T, U, V, X, W, Y e Z – De 29/01 a 02/02/2018

Vale ressaltar que todos os aposentados e pensionistas deverão comparecer a sede do FAP, obrigatoriamente, munidos dos  documentos originais constantes do Decreto 121/2017 e Edital de Convocação, ambos contidos neste site e no Portal da Transparência da Prefeitura de Pádua, sendo certo que sem a apresentação dos mesmos não será possível a realização do recadastramento.

Salienta-se que o recadastramento objetiva além da atualização cadastral de seus beneficiários, a preservação dos recursos públicos pertencentes aos servidores municipais inativos e pensionistas, a detecção de pretensas sonegações de informações quanto a óbitos e a devida transparência no trato com a coisa pública.

Assim sendo, a Autarquia Previdenciária Municipal reitera acerca da veemente necessidade de que todos os aposentados e pensionistascompareçam, OBRIGATORIAMENTE, ao Recadastramento 2018, sob pena de suspensão do pagamento do benefício.

Cumpre esclarecer que tratando-se de aposentado ou pensionista impossibilitado de comparecer ao FAP, por problemas graves de saúde, situação que deverá ser comprovada através de atestado médico expedido para este fim, ou ainda em caso de aposentado ou pensionista curatelado, o recadastramento oficial será realizado, excepcionalmente, na residência do beneficiário, o que deverá ser requerido por seu representante legal, dentro do prazo estabelecido no art. 2º, § 1º, incisos I ao IV do Decreto 121/2017, através do preenchimento de formulário fornecido pelo FAP.

Para maiores informações os aposentados e pensionistas poderão entrar em contato através do telefone (22) 3851-0077.

Texto: Jéssica Serozini Costa – Assessora Superior do FAP

Fotos Gláucia Mello – Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Pádua

Link permanente para este artigo: https://fap.rj.gov.br/atencao-fap-iniciou-recadastramento-de-aposentados-e-pensionistas-nesta-segunda-feira-08/

Pular para o conteúdo