Servidores do FAP visitam o Rioprevidência para aderir ao SICOPREV

No último dia 21/06/2018, o Presidente do FAP, Dr. Mafran Lopes Ribeiro, acompanhado da Assessora Superior do FAP, Jéssica Serozini Costa e da Diretora do Departamento Pessoal e RH, Mariana Bosco de Campos, esteve na Sede do Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro) a fim de assinar convênio, aderindo ao SICOPREV (Sistema de Cooperação Previdenciária).

O SICOPREV consiste em um sistemaonlinede cruzamento de dados cadastrais, com o intuito de prevenir possíveis danos ao erário, impedindo a acumulação ilícita de cargos públicos, de pensões e remunerações maiores que o teto constitucional. O sistema já foi formalizado com mais de 50 entes de previdência social, entre municípios do estado do Rio de Janeiro e das cinco regiões brasileiras.

A utilização da plataforma online do SICOPREV será ferramenta de grande valia para este Fundo de Aposentadoria e Pensões (FAP), que teve como escopo precípuo ao firmar parceria com o Rioprevidência, resguardar o patrimônio dos servidores públicos municipais como um todo.

Créditos da foto: Rioprevidência

Na foto: da esquerda para a direita, Mariana Bosco de Campos, Jéssica Serozini Costa, Mafran Lopes Ribeiro, Cecília Girão (Assistente – Diretoria de Seguridade – Rioprevidência), Josemir de Barros Silva (Especialista em Previdência Social Rioprevidência).

Link permanente para este artigo: https://fap.rj.gov.br/994-2/

Pular para o conteúdo