Aplicações do FAP ultrapassa 18 milhões

O Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antônio de Pádua, o FAP, alcançou no fechamento de dezembro de 2015, os 18 milhões em aplicações em fundos de investimentos, ou seja, acumulou mais recursos nesse curto período de tempo – em apenas 2 anos e 11 meses – do que nos seus 20 anos de existência.

Então a pergunta é: Onde está o dinheiro do FAP? E nesses asnos anteriores o que aconteceu? A resposta é que o FAP sofreu todo o tipo de intervenções por parte das administrações anteriores com a anuência e participação de seus ex-gestores como: aposentar pessoas que se quer foram algum dia servidores, financiar compra de terrenos, contratar inúmeros serviços de terraplanagem, construção de casas “populares” e outras despesas feitas totalmente em desacordo com seu único objetivo que é garantir as futuras aposentadorias e pensões de seus mais de 1,3 mil servidores.

Ainda em fase de levantamento existem dívidas de parcelamentos e reparcelamentos atrasados que podem ultrapassar os 30 milhões de reais. Essa dívida, que está sendo levantada com muita dificuldade, haja visto os pormenores legais, a problemática dos cálculos de atualizações e as devidas revisões contábeis será mais um enorme contrapeso nas contas municipais. Independente do que ocorrerá por conta disso, o FAP, de uma maneira ou de outra, será contemplado com a solução das dívidas pendentes.

Link permanente para este artigo: https://fap.rj.gov.br/aplicacoes-do-fap-ultrapassa-18-milhoes/